São produtor dum filme! E ti também podes!

2010-02-15


Certificado, parche, adesivos e chapa do Projecto Colibrí (by-nc-sa ifrit)

“Mas que diz este tolo? De que vai todo isto?”

Imos por partes, que a cousa tem a sua miga. O filme vai-se chamar El Cosmonauta e está nos seus primeiros passos de pre-produçao. Já antes de começar podes ter acçeso a cantidade de informaçao (desde o roteiro [PDF, 23Kb], a estética [PDF, 7’8 Mb], a equipa técnica, etc.)

Para o financiamento a gente de Riot Cinema Collective utiliza o sistema conhecido como crowdfunding, no que um grupo de gente, normalmente a traves de internet, poe dinheiro para apoiar um projecto de terceiros. Neste caso a colaboraçao economica pode ser de duas maneiras:

  • Produtor: Desde 2 ouros (que é o que custa o paquete de bem-vinda que vedes na foto, agás o parche) ou mercando qualquer dos produtos da tenda converteste em produtor, o teu nome aparecerá nos créditos do filme e tem um número para o sorteio dum traje autêntico de cosmonauta.
  • Investidor: A partir dos 1.000 ouros podes fazer um contrato de sociedade de participação e receber a tua parte dos benefícios do filme.

Todo o projecto é Creative Commons, aqui tendes a sinopse:

Em 1975, o primeiro cosmonauta russo na Lua não consegue voltar, e da-se por perdido no espaço. El, nembargantes, a traves de pantasmais mensagens de radio, clama estar de volta na Terra e topa-la valeira, sem uma ialma.
A sua irreal presença e a sua voz irão destruindo aos poucos o mundo dos seus seres queridos.

Precisam de mais? Há muito mais. Aqui tem o primeiro teaser trailer, que não só podem ver mas também fazer a tua própria versão (Creative Commons, lembra)

“El Cosmonauta” Teaser 1 (ESP) from Riot Cinema on Vimeo.

Uma gozada de projecto. Uma gozada de ideia. Uma esperança para o cinema.

“Mas isto são quatro matados!” Nada mais longe da realidade. A gente de Riot Cinema Collective nao esta soa e, ademais do equipo técnico e os case 2.000 produtores, conta cunha longa de lista de apoios e colaboradores. Incluso Eduard Artemyev, compositor da banda sonora desse cume da ciência ficção que é o Solaris de Andrei Tarkovsky, lhes cedeu uma peça.

Imagem baixo licença Creative Commons de Riot Cinema Collective

Investiguem, participem e sobre todo PARTICIPEM!!

A pagina web
O blogue
O twitter